EPASI

O método EPASI significa: Emoção; Pensamento; Atenção; Sensação e Intuição. É uma ferramenta que nos possibilita trazer o equilíbrio e a percepção de cada pedacinho do nosso cérebro e também do nosso coração, trazendo uma nova forma de percepção e de como lidar com os nossos conflitos e dúvidas.


Todos nós em algum momento vivenciamos algum trauma, conflito, decepção, finais de ciclos de vida, finais de relacionamentos. Porém, algumas vezes não conseguimos fechar realmente o ciclo ou literalmente virar a página da situação, do momento vivido.


Alguns finais de ciclo a vida impõem. Ainda assim, os ciclos mais desafiadores talvez sejam os que você mesmo precisa delinear quando começam e terminam. É a liberdade angustiante de legislar sobre a própria existência. De compreender – ou apostar – quando é o momento propício de virar a página nos relacionamentos, no trabalho, na rotina. A interrupção, contra a sua vontade, de uma etapa importante pode ser dolorosamente aguda, mas não devemos subestimar a indecisão melancólica de quem precisa estabelecer o tempo preciso de cada coisa.


O EPASI, te ajuda a rever os fatos, de uma maneira mais distanciada, nos ajudando a compreender melhor nossas atitudes do passado. Fazer isso é um passo importante para o amadurecimento pessoal. Nele, é como fazer um reprinting (reimpressão). onde você pensa sobre um episódio mal sucedido, ou mesmo traumático, tentando imaginar como aquela experiência poderia ter sido mais saudável, se você e as outras pessoas envolvidas tivessem manejado a situação com mais sabedoria. Isso é possível porque utilizamos os “5 Cérebros” envolvidos na situação. Assim, você transforma uma lembrança ruim em aprendizado. E quando analisa a situação por outras perspectivas, é possível, finalmente, perdoar a todos. Especialmente a si mesmo.


É a verdadeira inteligência perceptiva.

Posts Em Destaque
Posts Recentes