Como tratar a ansiedade de forma natural

Já sentiu um aperto no peito, tremores, insegurança, medo e preocupação? Esses são alguns sintomas comuns de ansiedade. Algumas pessoas ficam com insónia, têm dificuldades para dormir ou acordar. Outras ficam nervosas, com pensamento negativo, com respiração ofegante, roem as unhas, falam apressadamente e sentem até dores físicas, dentre outros desconfortos. Pode acontecer com qualquer pessoa em uma situação estressante, por questões químicas do cérebro, falta de suporte ou tudo isso junto. Sabia?


O problema é quando os sintomas ocorrem com frequência, ou não passam e acabam atrapalhando a sua rotina, nesse caso é bom buscar uma avaliação profissional. Existem vários tratamentos para ansiedade e várias práticas, como: atividade física e alimentação mais saudável que ajudam com a ansiedade. Pensando em quem sofre com esses sintomas, o Espaço Marrara tem um conjunto de terapias complementares que tratam naturalmente a ansiedade e podem ajudar a ter mais qualidade de vida.



Terapias complementares que tratam diversos sintomas, inclusive a Ansiedade


Microfisioterapia: Terapia francesa que usa a micropalpação para investigar os “nós” que as emoções deixaram pelo corpo, permitindo que o terapeuta os corrija;

Bioalinhamento: Terapia que busca compreender os motivos dos sintomas existentes e a fazer as ressignificações necessárias;

Constelação Familiar: Busca entender padrões familiares que adoecem você para fazer as devidas correções;

Leitura Biológica: Terapia baseada na Nova Medicina Germãnica que atua na reprogramação do momento estressante;

Florais e Homeopatia: São medicamentos naturais à base de plantas e flores, por exemplo;

EPASI: É uma técnica da Neurociência que ajuda você em autoconhecimento para ficar no tempo presente e resolver questões emocionais.


Como é o Atendimento?


Você chega no consultório e é avaliado pela fisioterapeuta, Dra. Luciana Marrara que é especialista certificada em todas essas terapias complementares citadas acima. Ela vai aplicar as técnicas de acordo com o seu caso e vai focar no que você mais precisa. O tratamento é abrangente, detalhado e busca solucionar as origens dos sintomas e resolvê-los da melhor maneira possível. Todas as terapias complementares mencionadas aqui têm comprovação científica. Além do mais, a Dra. Luciana tem experiência no tratamento da ansiedade e diversos sintomas há mais de 20 anos.




Dúvidas Frequentes:


  • Tempo da sessão: 1h à 1h30


  • Sessões: São necessárias de 2 a 3 sessões, com intervalo de 30 a 40 dias entre elas.


  • Consulta Presencial: Catete e Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro


  • Consulta Online: Algumas terapias são possíveis. Entre em contato e saiba mais!


  • É necessário agendamento


  • Não é necessário se despir para a consulta


Vamos juntos analisar o sua história?

📝Agende seu horário.


(21)98187-7440

Luciana Marrara




Posts Em Destaque